Dor na cervical ou pescoço??

Olá, você sofre de dores na cervical ou no pescoço? Já teve torcicolos?
Esse é um assunto cada vez mais comum em nosso consultório. E não tem idade.

Crianças, adolescentes, adultos e idosos, todos estão cada vez mais vulneráveis as alterações da postura diária.

A cabeça e a região do pescoço estão vulneráveis a inúmeros tipos de estresse: posturas inadequadas para trabalhar, para dormir, para ler, desgastes da articulação, disfunções da mordida, disfunções do sono, entre tantos outros!

A região mais flexível da coluna é a cervical, que consiste em 7 vértebras e discos intervertebrais, que são responsáveis por absorver o impacto, além de músculos e ligamentos que ajudam a manter a funcionalidade da coluna cervical. As raízes nervosas provenientes da medula, saem do canal vertebral pelo forame intervertebral e se distribuem para o pescoço, braços e mãos, por conta disso, dor, fraqueza e formigamento nos braços é motivo para rastrear problema na coluna cervical! A própria Síndrome do Túnel do Carpo, pode ter a real causa na região cervical e, não somente no punho!

A dor na coluna cervical é extremamente comum. A maioria das pessoas acaba tendo algum sintoma semelhante em algum momento da vida. Os sintomas mais comuns são dor, tensão e rigidez no pescoço, podendo ou não irradiar para a região dos ombros e braços. Em casos mais graves, tonturas e vômitos também se fazem presentes. Muitas vezes associamos a alguma postura errada após dormir ou até mesmo mudanças de temperatura como o uso de ar condicionado. Esses fatores podem ou não estar associados, entretanto muitas vezes existe um bloqueio de movimento na articulação, como por exemplo, uma subluxação, extremamente comum, que após ser devidamente avaliada poderá ser tratada de forma simples e segura!

Na vida diária o estresse e tensão emocional podem causar contraturas musculares, que também levam a dor e rigidez. Você pode dormir mal e acordar com um torcicolo, devido a uma má postura por muitas horas. A postura errada no trabalho, pode gerar uma tensão em músculos do pescoço, da cervical e na região do peito, levando a contraturas e restrição de movimentos que só pioram caso não forem tratadas. Além disso, má postura no carro, em casa, no sofá, podem levar a uma serie de alterações musculares na região da cervical e de todo o restante da coluna! Sem falar da sobre carga de tendões e músculos do pescoço e coluna devido ao excesso do uso de celulares e tablets.
DICAS:

  •  Evite dormir de bruços, com o rosto voltado para o lado, pois embora pareça ser confortável, essa posição prejudica a coluna cervical, força os disco vertebrais e as diversas musculaturas do pescoço e dos ombros.
  • Os rolos cervicais são muito usados para alívio das tensões musculares. Podendo ser usado aos poucos, em tempo certo e na altura adequada. * consulte informações conosco.
  • Rolos lombares tbm podem melhorar a postura e diminuir as sobrecargas por compensações na cervical e no pescoço.
  • Travesseiros e camas adequadas, bem como  a forma de uso dos mesmos. * na página do Facebook Axis Quiropraxia & Fisioterapia, há postagem sobre as alturas corretas de travesseiros, consulte.

 

Então não espere aparecer os sintomas! Previna-se!!

Venha avaliar a saúde de toda sua coluna e viver de forma mais saudável, longe das dores e desconfortos!!!

Fonte: Axis Quiropraxia & Fisioterapia
Mais informações:  51981787244 ou 51999452460
email: axisqf@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s