Dor na coluna, o que fazer!

A Dor na coluna está cada vez mais comum e em todas as idades!!

Diariamente em nosso consultório, nos deparamos com inúmeros pacientes com alterações na coluna, e, a pergunta que todos fazem é “O que fazer na hora da dor?”.

Bem, você já deve estar sabendo que por traz da dor, existe sempre a causa dessa dor. É isso que precisa ser averiguado, porém, a maioria das pessoas se automedica, o que é péssimo, pois a medicação inibe os sintomas, no entanto, NÃO TRATA O PROBLEMA!!!

Segundo a Organização Mundial da Saúde, oito em cada dez pessoas terão algum problema de coluna durante a vida, mas a maioria dos casos podem ser evitados.

A primeira coisa que você precisa ter em mente, é prevenir-se antes que a dor chegue, ou seja, fazer atividades físicas, manter uma alimentação e um peso saudável, usar calçados, travesseiros e colchões adequados, tomar muita água e ter posturas adequadas para suas atividades do dia a dia, como dormir, dirigir, trabalhar, carregar peso….

Segundo, tenha profissionais de confiança que cuidem da sua saúde juntamente com você. Um quiropraxista, um fisioterapeuta e um médico não precisam ser opções somente na hora da dor, mas sim, precisam estar presentes nas suas rotinas anuais de checkup. Desta forma, você irá prevenir o problema e a dor, além se ser muito mais barato e prático prevenir do que ficar meses gastando tempo e dinheiro em tratamentos que poderiam ter sido evitados.

Dicas:                                

  • Compressas de gelo, nas 72 h após o inicio da dor, ajudam a diminuir a “febre local”, que nada mais é que uma inflamação local, pode ser feita por 15 minutos de 2 em 2 hs, em casos mais agudos.*
  • Compressas de calor são ótimas aliadas em casos de dores crônicas, geralmente musculares, que servem para relaxar a musculatura contraturada. Pode ser feita por 20 minutos, até 5 vezes ao dia, acompanhada de massagens leves.*
  • Na posição deitada, por 20min, com os joelhos em 90 graus e com apoio entre eles, ajuda a minimizar a pressão na articulação sacro lombar, relaxando a musculatura da coluna e do quadril.

*(Obs: dependendo do local esse tempo pode variar).

Essas são algumas dicas da Axis Quiropraxia & Fisioterapia, porém, sempre procure primeiro um profissional adequado e especializado no seu problema.

Lembre-se, não adianta você tomar frente na hora da dor e escolher caminhos que podem estar prejudicando sua saúde ao invés de ajudar. É necessário que haja uma avaliação detalhada sobre a saúde da sua coluna, somente assim você estará procurando a causa e um tratamento que lhe trará resultados positivos.

Se você quer entender melhor o que está acontecendo com seu corpo e procura por profissionais que possam lhe atender com mais calma, tempo hábil  e dedicação pra isso, entre em contato conosco pelos telefones/ WhatsApp abaixo:

Mais informações: 5199945260 ou 51981787244

Fonte: Axis Quiropraxia & Fisioterapia,

http://www.who.int/eportuguese/countries/bra/pt/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s