PARA AS MAMÃES: ENTENDA MAIS SOBRE AS FASES E MUDANÇAS DA GESTAÇÃO

Durante o período de gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas e hormonais 🤰🏻

Segue a leitura que vamos falar sobre elas e os principais sintomas

🔹 No início da gestação os sintomas são muito intensos, além do ganho gradativo do peso abdominal o aumento mamas causam desconfortos; para amenizar esses sintomas o Pilates apoia o reforço muscular da área, preparando seu corpo para receber esse sobrepeso

🔹 Após o terceiro mês o centro de gravidade começa a se deslocar para frente com o aumento da barriga, consequentemente a lordose aumenta e você pode sentir dores nas costas, os exercícios do Pilates contribuem para correção postural e ajustam os movimentos para aliviar a dor

🔹 Depois do terceiro trimestre os sintomas se intensificam e pode acontecer uma dificuldade para respirar, pela localização do bebê perto das costelas. A mulher começa a ficar mais cansada e o centro de gravidade desloca ainda mais para frente… A maioria das atividades físicas contribuem para a respiração mas o Pilates, em especial, é executado com a respiração profunda e controlada, este tipo de respiração é o indicado para a hora das contrações e do próprio parto

Na AXIS os programas de Pilates para gestantes são desenvolvidos pela Fisioterapeuta Anelise Mallmann 👩🏼
A Ane é pós graduada em Fisioterapia Pélvica e é com base no período da gestação e suas particularidades que desenvolve planos personalizados para as mamães…

Agora que você já sabe um pouco sobre os principais sintomas e suas respectivas etapas, vamos preparar um post especial 📝 com os 7 principais benefícios da prática do Pilates durante a gravidez. O que acham?

.
🏢 Aguardamos a sua visita!
📍 Av. Praia de Belas, 1212, sala 1314
📲 Whats Fisio/Pilates (51) 99945-2460 Whats Quiro (51) 98178-7244