RESPIRAÇÃO DURANTE ATIVIDADE FÍSICA: Um fator essencial

Segundo Joseph H. Pilates “Respirar é o primeiro e último ato da vida. Nossa vida depende disso. Visto que não podemos viver sem respirar, é tragicamente deplorável contemplar os milhões e milhões que nunca aprenderam a dominar a arte de respirar corretamente”

Durante o Pilates, por exemplo, a respiração é uma das bases para que haja uma execução perfeita do movimento. Cada exercício tem seu próprio padrão de respiração, que varia de acordo com os músculos que está focalizando!

E, além de contribuir com a atividade, a respiração auxilia em diversos fatores do dia a dia:

🔹 O sistema imunológico fica mais forte! Exemplos disso são as doenças respiratórias (muito comuns no inverno), gastrites nervosas, enxaquecas e má digestão;

🔹 O processo de eliminação das toxinas do nosso corpo é melhorado;

🔹 A energia vital do nosso corpo é aumentada! Nossa mente fica mais viva e alerta, obtendo, assim, uma melhor saúde e qualidade de vida!

Joseph Pilates também explica como a respiração deve ser realizada: “Você deve inspirar e expirar completamente, sempre tentando ‘espremer’ cada átomo de ar impuro dos seus pulmões, de maneira semelhante à quando esprememos cada gota de água de um pano molhado”

Que tal começar hoje mesmo a praticar essa respiração correta? Inspire… expire… inspire… expire… inspire… expire. Sem esquecer da contração abdominal. Em breve, você a fará tão naturalmente que nem notará!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s