QUIROPRAXIA
O QUE É?
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.
O enfoque principal da Quiropraxia é o sistema nervoso e a relação dele com as estruturas do corpo, não só a coluna vertebral mas todo o sistema músculo- esquelético. Restaurando e preservando a saúde de todo o corpo.
O exercício da Quiropraxia trata de forma conservadora, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos.
O QUE A QUIROPRAXIA PODE TRATAR?
- Protusões e hérnias discais
- Escolioses
- Dores na coluna em geral
- Dores ciáticas, enxaquecas e dores de cabeça
- Formigamento em braços e pernas
- Traumas esportivos e restrições a movimentos
- Subluxações em todas as articulações do corpo, como ombros, joelho e cotovelo
FISIOTERAPIA
O QUE É?
A Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais, intercorrências em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas.
O objetivo desta área é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções. Utiliza-se de conhecimento e recursos próprios como parte do processo terapêutico nas condições psico-físico-social para promover melhoria de qualidade de vida.
O QUE A FISIOTERAPIA PODE TRATAR?
- Escolioses e alterações na coluna vertebral
- Tendinites, bursites e processos inflamatórios das articulações
- Traumas
- Pré e pós operatórios em geral
- Reabilitação cinetico-funcional
- Enxaquecas e alterações posturais
PILATES
O QUE É?
Método criado por Joseph Pilates, que trabalha a mente e o corpo, em conjunto, e possui como princípios básicos: concentração, controle, centralização, precisão e respiração. Esses aspectos são responsáveis pela harmonização do organismo durante a prática.
Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas.
PRINCIPAIS INDICAÇÕES:
- Pessoas que procuram bem estar e qualidade de vida
- Indicado para todas as idades, inclusive crianças, idosos e gestantes
- Correções posturais
- Dores na coluna, ciático
- Pré e pós operatório de coluna
- Melhora o alongamento e flexibilidade
- Fortalece a musculatura abdominal
- Combate estresse, ansiedade e melhora o metabolismo